Bruno Castilho
22/02
Há três anos eu pesquiso a rotina do professor e do aluno de graduação e pós-graduação quando envolvidos com atividades de produção de textos. Durante essa pesquisa, percebi que é comum o fato de professores levarem trabalho pra casa.
Se isso é uma realidade pra você, no mínimo o impacto é:
· Menos convívio com a sua família;
· Menos tempo de lazer;
· Menos tempo de descanso;
· Perda da oportunidade de ganhar mais dinheiro.
Para mudar isso, você precisa conduzir as suas atividades de forma moderna!
É o seu processo para criar, revisar e controlar trabalhos que têm que mudar. Se ele mudar, você vai economizar tempo e encantar os seus alunos.
Como o seu tempo é muito valioso, você vai concordar que ele deve ser utilizado de forma inteligente.
Logo, você precisa automatizar todas as atividades que não estão relacionadas com a aprendizagem dos seus alunos.
Por exemplo, você não precisa utilizar o seu tempo para corrigir a formatação do trabalho porque um software pode fazer por você. Também não precisa controlar versões de trabalhos ou controlar e-mails em plataformas complexas para saber o que os seus alunos estão fazendo.
Você precisa de modernidade!
Com modernidade você ganha tempo e com tempo, você guia os seus alunos com perguntas e utiliza sua experiência para apoiá-los na escrita de textos com mais qualidade. E também vai ajuda-los para que não percam tempo com o que não é importante para o trabalho.
Eu escrevi um e-book “Como ser um professor que não leva trabalho para casa” e descrevo em um processo com seis passos como aplicar essa modernidade.
Esse é um dos frutos da minha pesquisa de três anos sobre a rotina do processo e do aluno quando envolvidos com atividades de produção de textos. Até este momento, é algo que já influenciou mais de novecentas pessoas e espero que possa ser um guia para te ajudar.
Acesse o link para conferir: https://brunocastilho.com.br/ebook
Um abraço!