1. Todos
  2. Alunos
  3. Professores

Você é um professor que leva trabalho pra casa?

Há três anos eu pesquiso a rotina do professor e do aluno de graduação e pós-graduação quando envolvidos com atividades de produção de textos. Durante essa pesquisa, percebi que é comum o fato de professores levarem trabalho pra casa.

Se isso é uma realidade pra você, no mínimo o impacto é:

·        Menos convívio com a sua família;

·        Menos tempo de lazer;

·        Menos tempo de descanso;

·        Perda da oportunidade de ganhar mais dinheiro.

Para mudar isso, você precisa conduzir as suas atividades de forma moderna!

É o seu processo para criar, revisar e controlar trabalhos que têm que mudar. Se ele mudar, você vai economizar tempo e encantar os seus alunos.

Como o seu tempo é muito valioso, você vai concordar que ele deve ser utilizado de forma inteligente.

Logo, você precisa automatizar todas as atividades que não estão relacionadas com a aprendizagem dos seus alunos.

Por exemplo, você não precisa utilizar o seu tempo para corrigir a formatação do trabalho porque um software pode fazer por você. Também não precisa controlar versões de trabalhos ou controlar e-mails em plataformas complexas para saber o que os seus alunos estão fazendo.

Você precisa de modernidade!

Com modernidade você ganha tempo e com tempo, você guia os seus alunos com perguntas e utiliza sua experiência para apoiá-los na escrita de textos com mais qualidade. E também vai ajuda-los para que não percam tempo com o que não é importante para o trabalho.

Eu escrevi um e-book “Como ser um professor que não leva trabalho para casa” e descrevo em um processo com seis passos como aplicar essa modernidade.

Esse é um dos frutos da minha pesquisa de três anos sobre a rotina do processo e do aluno quando envolvidos com atividades de produção de textos. Até este momento, é algo que já influenciou mais de novecentas pessoas e espero que possa ser um guia para te ajudar.

Acesse o link para conferir: https://brunocastilho.com.br/ebook

Um abraço!

EXPERIMENTE

VOLTAR AO
TOPO

GuideWork